domingo, 4 de abril de 2010

CAPTAÇÃO QUESTIONÁVEL DE SINAL DE TV ESTA COM FORÇA TOTAL NA EUROPA

Há muito tempo que não se via na Europa e Norte de África, tanto frenesi nos fóruns e paginas da web dedicadas à temática da televisão por DTH (via satélite). Depois de medidas drásticas tomadas pelas plataformas de televisão, como a migração das suas codificações para versões mais seguras. Havia quem erradamente acreditasse que os hackers e Teams de Investigação tinham finalmente baixado os braços e aceitado a derrota.

Em meados de Janeiro, foi lançado anonimamente na Internet um software capaz de desencriptar uma ECM do sistema de acesso condicional Viacess versão 2.6 , que protegia sinais de televisão de varias plataformas , e desde então , gerou - se uma verdadeira corrida aos armários, e set top boxes que se julgavam completamente ultrapassadas e voltaram novamente a ativa.

O Software é muito simples de utilizar, obtém - se uma ECM completa, carrega - se num botão para desencriptar, e obtém - se automaticamente os dados que protegem o sinal de determinado provedor. A partir daí, é só acessar o menu dos respetivos receptores e introduzir as chaves de codificação ou, para os mais avançados como os Azbox, enviar através da Internet um simples ficheiro.

E os usuários passam a receber canais com os mais variados conteúdos, e das mais variadas proveniências , como os canais porno ou de Sports, entre tantos outros.

As plataformas e o provedor de acesso condicional já estão tomando novas medidas , como a passagem para outros níveis mais avançados de codificação , mas parece que a luta não será fácil, uma vez que algumas teams anunciaram já, possuir o segredo das versões mais evoluídas como a versão 3.0 e 4.0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário